segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O futuro é em spray?


Tenho visto imensos posts sobre o TEMPTU em blogs de moda estrangeiros.
Muito honestamente acho que não é coisa para mim, que ía saír para a rua a parecer uma palhaça, mais manchada daqui que dali.
Regra geral acho os posts sobre maquilhagem muito complicados e com muitos passos, uma canseira, e confesso que nem sempre gosto do resultado final.
A minha pele é seca e com a chegada dos 40 tornou-se intolerante, tem fases em que quanto mais tento disfarçar pior é o resultado... e com o passar dos anos tenho vindo a simplificar tudo na minha vida, seja nos processos interiores (as verdadeiras mudanças ocorrem de dentro para fora), seja nos processos exteriores como a decoração da casa, a roupa e a maquilhagem.
Atualmente, além da limpeza e hidratação, não dispenso um creme de contorno de olhos (porque é realmente aí que aparecem as primeiras rugas) nem um bom sérum que me alise e ilumine o rosto e me feche os poros.
Além dos benefícios esperados, usar estes dois produtos deixa-me sempre uma sensação de conforto e a minha pele fica com um ar mais saudável e descansado.
Quanto a maquilhagem, desde que surgiram os BB Cream prefiro-os à base e no dia a dia é a única coisa que uso para além de rímel e gloss ou batom do cieiro.
Quando quero um look mais composto adiciono blush e lápis de olhos e esbato sempre o risco na pálpebra superior.
Em ocasiões especiais uso base, uma sombra preta e batom.
E vocês, maquilham-se no dia a dia?
O que não dispensam?


(o vídeo é de um dos meus blogs de moda preferidos: This Time Tomorrow)

1 comentário :

  1. Eu adoro maquilhagem, mas no dia-a-dia ando sempre de cara lavada. Já experimentei usar bb cream, mas como tem poucas opções de cor ( pois não é uma base) fico sempre com uma cara pálida de doente, pior a emenda que o soneto. Continuo a preferir a cama à trabalheira de sair de casa com ar de superstar logo pela manhã :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺