quarta-feira, 31 de julho de 2013

terça-feira, 30 de julho de 2013

e perguntam vocês

Mas agora é só isto?
Férias, pendant e mais nada??
Mais ou menos.
Andava apanhada pela silly season, mas de repente descobri como mudar o nome do blog (onde estava eu com a cabeça quando me lembrei do circo???), que era coisa em que já andava aqui a matutar há algum tempo e... olhem, vai haver novidades!
E é já dia 1 de agosto, que é um dia tão bom como outro qualquer.
(e pronto lá me vem à cabeça a canção do Quim Barreiros que diz que o melhor dia para casar é 31 de julho, que a seguir entra agosto... malditos bailaricos de verão!)
Até lá deixo-vos a caixa de comentários aberta para dizerem o que gostam e o que não gostam de ver no blog, o que esperam das novidades e se me vão continuar a seguir.
(pleaaase)



julho - regresso

Um dia ainda vou conseguir fotografar as cegonhas com o carro em andamento, mas esse dia ainda não chegou.


(desafio 12 meses d'o blog azul turquesa)

segunda-feira, 29 de julho de 2013

a raínha do pendant # 72

Se antes os fins de semana eram mesmo os únicos dias em que podia vestir roupa descontraída, desde que sou 'vódrasta' que passou a ser mandatório.
Os sábados e os domingos passaram a ser sinónimo de correr, saltar, rebolar pelo chão, de dar comida e dar colo.
E como aos fins de semana também mudo de casa... há que ter sempre à mão um par de calças e uma camisola extra, nada de muito complicado.
Por isso, aqui fica registado para a posteridade a 'farda' de fim de semana: leggings (Calzedonia), t-shirt (Shop One) e sabrinas (Sfera).
Estou sempre a dizer que não sou grande adepta de pulseiras, e isto acho que nunca disse mas não gosto de crucifixos, mas há exceções e esta pulseirinha é uma delas.
(aliás, segundo o menino escarlate isto não é uma cruz, é um 'xis')
Foi um mimo de alguém que não conheço pessoalmente mas por quem tenho muito carinho e em breve vão ver por aqui mais um dos seus fantásticos colares. 
De resto, posso afirmar que quem nasce para lagartixa, nunca chega a jacaré...
Eu explico: eu tenho vernizes caros, vernizes carotes, vernizes assim assim e vernizes de todas as marcas e mais alguma, mas os que me duram 5 dias sem descascar são os da Cliché, que custam 1€.
Ora toma!


(outro dia alguém me perguntou que gloss estava a usar... era este e é batom do cieiro da Avène, daquele do tubinho de creme, que a maioria dos meus fins de semana também são make up free)


domingo, 28 de julho de 2013

sunday sounds

I wish I still moove like Jagger.
Adoro dançar, adoro uma bela duma noitada non-stop.
O problema é encontrar sítios para dançar onde a noite comece antes de eu adormecer e em que não esbarre nos filhos dos amigos.
E o dia seguinte.
Ai o dia seguinte... a boca a saber a papel (e eu nem bebo álcool), o zumbido nos ouvidos e a súbita consciência de que o corpo humano é composto por 206 ossos e concerteza muitos músculos.
De resto, a chegada aos 40 não me trouxe mais satisfaction, but if you start me up I'll never stop!
Congrats Sir Mick Jagger!



sexta-feira, 26 de julho de 2013

a raínha do pendant # 70

A mesma túnica Cortefiel conjugada com leggings e sabrinas da Sfera e mais uma mala quase vintage, Chanel inspired.
Veio parar às minhas mãos para a levar a um casamento em 1997, mas já a comprei em 2ª mão a uma amiga da minha sogra!



a raínha do pendant # 69

Pois cá estão os sapatinhos vintage*, um pouco apertados mas super trendy!
(túnica Cortefiel -old- e a malunfa também é a usada no casório da bff, nos idos de 1993)



quinta-feira, 25 de julho de 2013

era uma vez, há muito, muito tempo...

Dizia eu outro dia* que tinha umas sandálias e uns óculos escuros que se podiam considerar quase vintage...
pois descobri que tenho uns sapatos mesmo vintage.
Fez por estes dias 20 anos que os estreei no casamento da minha BFF!
Eu confesso que não sou de guardar nada tanto tempo, estavam perdidos em casa da minha tia e descobri-os por mero acaso e trouxe-os comigo.
(se forem espreitar as lojas online da Mango e da Blanco, e estou capaz de jurar que já os vi na Zara, verão que as pontas contrastantes são tendência)
Estavam sujos por estarem guardados num saco com outros sapatos, sei lá há quanto tempo, por isso estive a lavá-los cuidadosamente com uma esponja embebida em água e sabão, vamos a ver como ficam.
Mas mesmo que não fiquem capaz de usar, acho que os vou guardar como recordação.
De repente fui transportada para os meus 23 anos, aqui estavamos nós, acabadinhas de terminar os cursos, ela sempre mais sonhadora e romântica e bondosa, eu mais impulsiva e inconsequente.
Mas já na altura era a princesa do pendant, com um fato saia casaco feito na costureira, tecido em tom salmão comprado na Casa Frazão* (rima e é verdade), botões dourados escolhidos numa retrosaria da rua da Conceição, sapatos e mala da velhinha sapataria Charles, colar e brincos de pérola e cabelo apanhado numa banana.
(OMG! I'm old!!)
Tal como na moda, nem tudo passa e, 20 anos depois, os meus amigos estão juntos e felizes.
Vivam os noivos!



(e pensar que então eu achava estes saltos altíssimos!)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

a raínha do pendant # 68

It's a prince!
Ontem, em homenagem a sua mini alteza real, pintei as unhas com uma cor a que chamei royal blue (é da marca Cliché e parece que na realidade se chama madrugada).
E as unhas nesse tom foram o pretexto ideal para usar o colar e brincos que tinha encomendado à WonderLandMagicDream by Minuxa ainda antes de ir de férias.
Adoro o romantismo das peças da Eduarda e estou apaixonada pela suavidade dos tons deste conjunto!
Para fazer pendant nada como uma das minhas Zitaminas, esta é a mai nova, mas não sei se por muito tempo que ando a namorar um tecido que por lá vi...



terça-feira, 23 de julho de 2013

a raínha do pendant # 67

Não vos disse que o meu cabelo tinha crescido imenso?
Mesmo com um rabo de cavalo super subido fica a caír sobre o ombro, aqui não se vê bem, mas vocês já sabem que os autorretratos não são o meu forte.
O vestido piton print é Cortefiel (antigamente quase só vestia Zara, agora é Cortefiel e Mango, raramente entro sequer noutras lojas, não tenho paciência), a minha única compra dos saldos.
E tanto as sandálias (Zara) como os óculos (Parfois) têm para aí uns 6 anos, são quase vintage!




segunda-feira, 22 de julho de 2013

sábado, 20 de julho de 2013

2013 technicolor - julho - aruba blue (4)

Um dos meus spots preferidos do Algarve, by day & by night, que tem das melhores caipirinhas do mundo e onde agora se ouve todo o dia a suavíssima smooth fm*.
Só coisas boas.


{Sittin on the dock of the bay - Sara Bareilles}




(Desafio 2013 technicolor patrocinado por: Bazar @leg@Recanto @legna e Lemon Drops)

sexta-feira, 19 de julho de 2013

bigui bróder iz uatxing iú

Tenho para mim que se demitíssemos o Governo e contratássemos os McCann e a família da Kelly Baron, se acabava a crise num instante.
Os primeiros são top (capa de revista ♫)  a angariar dinheiro com base num fantasma (desculpem-me mas aquela mamã anestesista não me convence) e se há país que tem fantasmas somos nós: O Velho do Restelo, o D. Sebastião, a Padeira de Aljubarrota, o Cavaco Silva...
E a Kelly Baron, além de estar na final dum concurso num país estrangeiro, já tem contratos para desfilar marcas de roupa quando regressar à sua terra, já tem casa alugada em Cascais, músicas dedicadas ao seu romance na casa, viagem agendada a Fátima para ajoelhar e rezar e sei lá mais o quê.
Além do que, deve dar imenso jeito ser brasileiro para lidar com a Troika.
Medida de austeridade nº 5723... oi???


{Ela é top - Mc Bola}


(já agora, espero que ganhe o Flávio!)



quinta-feira, 18 de julho de 2013

1001 coisas que vocês não sabem sobre mim *

Tenho a mania de imitar a D. Dolores.
Essa mesmo, a mãe do Cristiano Ronaldo.
De todas as pessoas que há no mundo porquê a D. Dolores Aveiro?
Pois não sei, saíu-me um dia e as pessoas acharam graça.
E, tal como os bébés, quando me acham graça repito a graçola.
Normalmente invento diálogos entre a D. Dolores e a russa, sempre com a sogra preocupada por a nora estar tão despida e poder vir uma aragem que a constipe.
Já embirrei muito com a russa, costumava até dizer que não percebia porque gastava ela tanto dinheiro em roupa se mesmo vestida parecia estar despida.
Também já embirrei muito com o Cristiano, agora, apesar das p u t a s das borbulhas não lhe desaparecerem da cara, até acho que está a ficar um homenzinho.
Ou tem dias que acho.
Do clã só nunca embirrei com a D. Dolores, porque a ouvi uma vez, há muito tempo, numa entrevista daquele moço que anda por aí a perguntar às pessoas o que dizem os olhos delas (também embirro com esse), contar como era quando o filho era pequeno e veio para a escola do Sporting.
E até se me tolheu o coração quando ela contou que o Cristiano precisava dumas chuteiras e que, como não tinham dinheiro para as chuteiras, a família decidiu vender a televisão.
Dito isto, tenho para mim que esta gente merece viver na maior casa apalaçada do Funchal, assim toda forrada a onça e carregadinha de dourados, cromados e espelhados.



* e que provavelmente vão desejar nunca ter sabido!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

scarletices # 22

Comprei uma caixa de cereais de flocos de trigo integral com amêndoas e mel e posso dizer que tem sido, literalmente, uma delícia.
Isto porque me ponho a brincar à caça ao tesouro com o pacote dos cereais.
Trago-o aqui para a minha beira e enfio-lhe a mão em busca das pipocas doces e das lascas de amêndoa.
Entretanto fico com sede e vai-se litro e meio de água enquanto esfrego um olho.
Por acréscimo vou comendo uns flocos de trigo integral e é uma maravilha.
Em 2 dias estou convencida que perdi os 2 Kg que engordei nas férias.
Já quase se acabaram as pipocas e as lascas de amêndoa, mas os flocos de trigo integral vão muito bem com iogurte, olá se vão.
O que também vai muito bem com este post é o 'ready to print' que a Maria Pardalita fez em exclusivo para mim e que tomei a liberdade de alterar para prespegar aqui, que o original fica guardado para emoldurar.




(vá, vão lá visitar a Maria Pardalita e encomendar um quadrito sff)


terça-feira, 16 de julho de 2013

diz que sim

Diz também que levei uns óculos escuros giros que eu sei lá, Dolce & Gabbana, que me custaram os olhinhos da cara há uns anos atrás e que adoro de paixão.
Mas também nunca os usei porque alguém se esqueceu de levar os  s e u s  óculos escuros...



a raínha do pendant # 66

E pronto, prometo parar por aqui com as fotos das férias.
Estes foram os looks mais compostinhos de praia, porque implicavam circular por Portimão e por Faro.
Apesar de ter uma coleção de pareos* a fazer pendant com havaianas, tenho optado mais pelas túnicas curtas e kaftans*.
O porquê desta escolha remonta ao ano em que tivemos um carro com teto de abrir (tetos panorâmicos, de abrir, coupés e descapotáveis não são para mim) e eu fiquei com um vermelhão num ombro e numa perna...
Não sei de onde nasceu o mito de que as mulheres são complicadas, sim, só pode ser um mito porque o meu homem bate-me aos pontos!
Este pareo foi comprado no dia em que fomos para Portimão passar o dia na piscina do NoSoloÁgua*, porque ele andou a véspera inteira a pensar no que vestir, no que levar para trocar, se levava uma toalha se duas, etc.
E como nós temos 2 toalhas iguais tamanho XL, daquelas de natação que parecem uma camurça de lavar os carros*, de que eu não gosto mas reconheço que são mais leves e secam num instante... disse-lhe que lhe emprestava a minha, que estava por usar.
Pois no dia em que tínhamos decidido ir para a piscina, enquanto eu estava a lavar os dentes, ele pergunta "e a toalha?" ao que respondi que estava no cesto.
Referia-me  e v i d e n t e m e n t e  à minha toalha de praia, que eu tinha arrumado tudo o que precisava (toalha de praia, cremes, séruns, almofada, óculos de sol e revistas) antes de ir dormir, na noite anterior.
E gente, eu estava a lavar os dentes, estava meio a dormir, adivinhava lá que ele estava a falar da  s u a  toalha de praia??
Se ele dissesse "e a  m i n h a  toalha de praia?", talvez eu o tivesse percebido!
Enfim, chegamos à piscina só com uma toalha de praia para dois e alugar uma toalha de praia custava 5€ e comprar um pareo custava 4€, olha que chatice!