quinta-feira, 9 de maio de 2013

scarletices # 19

Esta que vos escreve é pitosga.
Míope, toupeira, Miss Magoo.
Mas tem a mania que não, que isto de 3,5 dioptrias em cada olhinho é coisa de meninos.
Vai daí que tem a mania de saír de casa às cegas.
Afinal, é só para ir ali ao fundo da rua beber um café ou comprar uma revista.
Com sorte a esta hora não encontro ninguém conhecido.
E lá vai ela, toda lampeira, óculos escuros porque está sol e para esconder que nem acordou assim há tanto tempo.
De vez em quando há alguém que se queixa à melhor cabeleireira do mundo* "Vi a Scarlet e ela não me falou, a peneirenta".
A melhor cabeleireira do mundo* conhece-me melhor que a minha mãezinha e responde sempre "A Scarlet é muito distraída. Estava de óculos escuros? Então não te viu".
E é verdade, fora estes pequenos incidentes a coisa não me costuma correr mal.
Exceto quando me lembro de entrar na loja-vende-tudo do monhé, que é ao lado do café e me lembro de que o desodorizante está a acabar e que gostei muito daquela amostra que vinha numa revista.
O problema é que os desodorizantes na prateleira têm letras ilegíveis, os nomes das marcas esbatidos.
Vai daí, discretamente (digo eu que é discretamente, espero que seja mesmo), vejo se não está ninguém por perto, empurro os óculos para a testa e encosto o desodorizante ao nariz.
(e não é para cheirar, é para conseguir ler)
E depois lembro-me que preciso duma lima de unhas.
E, já de óculos escuros e ar confiante, saco duma lima do expositor.
Agora amanha-te que a lima é rija que nem cor#%!.. para unhas de gel.
Põe os óculos pá!!



* a melhor cabeleireira do mundo é esta


6 comentários :

  1. ahahaha eu nem sei como consegues. Eu tenho 1,75 e mal vejo sem lentes ou óculos :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Scarlet.
    Eu compreendo. So que eu vejo mal ao perto e sem óculos não leio. E já fui algumas vezes as compras sem óculos e tive de pedir ajuda aos funcionários para ler etiquetas...
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. E consegues mesmo assim fazer isso tudo? :)
    Eu tenho 3,5 e 3,25 e sem óculos ou lentes de contacto fico perdida hehe!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois eu já uso óculos desde antes de ter 2 anos. Já me sinto nua sem eles! :)

    ResponderEliminar
  5. Admiro-te! Eu tenho 3 e 2,75 e não consigo sair de casa sem óculos, não vejo nada!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺