quarta-feira, 22 de maio de 2013

crónicas da vódrasta

Há muito tempo que não falo dele, mas há tanto para contar!
O meu bébé está um menino lindo e espertalhaço.
Aos 3 anos e 5 meses de vida ainda não sabe escrever o nome, mas faz rabiscos e vai dizendo as letras.
Já sabe contar até muitos e já sabe somar e tem noção do valor do dinheiro.
(tem dois mealheiros: um para as moedas que pode gastar quando precisar e o outro para as moedas 'grandes' que são para poupar, e pede dinheiro a toda a gente, o crava)
Diz que quando for rico vamos todos viver para Abrantes.
(foi lá a uma festa numa quinta e adorou)
Faz xixi de pé e anda orgulhosíssimo porque já não molha o chão nem as calças.
Já consegue escolher só uma história para eu lhe ler domingo ao acordar, antes carregava em braços todos os livros que conseguisse.
O problema é que continuamos emperrados no lobo mau...
(nunca pensei que houvesse tantas histórias com o lobo mau, raio de bicho que é morto tantas vezes e sempre ressuscita!)
Outro dia estavamos todos à mesa e ele, pastelão para comer tudo o que não sejam hamburguers ou pizza, estava a engonhar e a mamã com a paciência a esgotar-se... e a vódrasta mandou-a tomar café com os amigos que acabava de lhe dar de comer.
E a coisa nem estava a correr mal, quando, do nada, grita "sou uma vaca" e mergulha de cabeça no prato!
O avô tratou de fugir a rir que nem um perdido.
E eu, muito aflita a tirar-lhe esparguete do cabelo, entre o riso e o ralhete, a limpar tudo antes da mamã voltar porque se não ía haver castigo na certa!
Será que o míudo viu este vídeo?!



7 comentários :

  1. Eh pá, que tu confundes-me toda!
    Então tu não és a mãe, certo?
    E quem mergulhou de cabeça, foi o puto ou a vódrasta (que ainda não percebi muito bem quem é)?
    Ahahah! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora se sou eu que escrevo as crónicas da vódrasta...
      Se fosse mãe não era vódrasta e se ele fosse meu neto eu era avó... está claro agora?
      :D

      Eliminar
  2. Ah, e agora vi o vídeo: bolas! :S

    ResponderEliminar
  3. Oh deve estar mesmo bonito e crescido =)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺