sexta-feira, 19 de abril de 2013

uma questão de pel(e)

Realmente esta vida são dois dias e nalguns lados o carnaval ainda são três e ocorreu-me agora que não tarda nada estou a ir de férias para a praia, as minhas únicas férias deste ano!
(buáááá... eu sei que estava bem mal habituada...)
A meio de junho lá estarei a armar a barraca em areal algarvio.
Ora vai fazer 2 anos nas férias corri todas as farmácias da zona e acabei numa consulta particular de dermatologia, porque a minha cara explodiu numa reação alérgica ao sol.
Eu parecia um bicho e o pior é que me sentia comichosa, com ardores, incomodada, feia e infeliz.
O ano passado segui o conselho desse dermatologista e 2 meses antes e 1 mês depois tomei umas pílulas para preparar a pele para o sol.
E ignorei o conselho do dermatologista e não comprei o protetor mineral da avène que me deixava com a cara (e tudo em redor) bege e optei pelo piz buin e tive umas férias descansadas e sem borbulhagem.
Portanto, no fim do mês é contar com menos mais uns euros para as pílulas.
Também ainda me falta decidir se é este ano que experimento um fato de banho.
As minhas últimas férias no estrangeiro foram em Marrocos e aquilo estava cheio de espanholas e eu costumava cruzar-me com uma sempre tão salerosa que ía para a praia à diva do cinema dos anos 50, sempre de fato de banho branco e eu achava-a tão elegante... enquanto eu era mais sornas.
Fato de banho ou biquini, a compra vai ser na Dama de Copas, que as minhas míudas (abre parentêsis ponto fecha parentêsis) mesmo descascadas não cabem em qualquer lado.

* com grande pena minha nenhuma das marcas mencionadas patrocina este post.



(Ah! A piada da pel(e) é que havia aqui nas redondezas uma loja que tinha um cartaz na montra a dizer "casacos de pel 19,90€"... se fossem de pele haveriam de ser pelo menos a 20€!)





3 comentários :

  1. sendo assim é melhor prevenir do que remediar.. espero brevemente apanhar sol nos meus palidos glúteos e presuntos porque quero andar de vestidinho moreniinha :D

    ResponderEliminar
  2. Cada vez temos de ter mais cuidado com o sol. As pílulas de preparação, nunca tomei mas vou informar-me. Acho boa ideia.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. eu acho lindo um fato de banho, mas acabo por optar pelos bikinis porque são mais práticos e secam mais depressa!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺