quinta-feira, 4 de abril de 2013

to be or not to be

Quando comecei a escrever este blog o anonimato era uma preocupação.
Não me apetecia nada que soubessem que sou assim tão louca.
Mas, seja por força das circunstâncias ou seja porque a partir duma certa idade a gente se aceita como é e se está mesmo nas tintas para o que os outros pensem, isso mudou.
Por isso, de vez em quando, mostro a minha cara.
Agora por favor não confundam o mostrar a cara com o dar confiança.
Não tenho um blog para arranjar amigos, mas não tenho o menor problema em me juntar a gente que quer fazer o bem ou em aparecer numa jantarada.
Como não tenho o menor problema em assumir que sou eu se me reconhecerem e me cumprimentarem na rua.
Mas há uma linha que separa o blog da realidade e eu vou sempre ficar a perder para a Miss Scarlet.
Há quem diga que eu falo exatamente como escrevo, que sou mesmo assim.
E gosto de pensar que sim.
Mas a Miss Scarlet é um alter ego.
Se me encontrarem ao domingo de manhã às compras no supermercado, vou estar com os olhos inchados e sem maquilhagem.
(e provavelmente a falar sozinha, passo a vida a falar sozinha nos corredores do supermercado)
E vão ver que não estou nada bem vestida e que sou mais baixa e mais gorda e mais tímida.
Mas essa sou eu e tenho direito a uma vida real.
A Miss Scarlet existe em mim, tenho um lado exuberante, alegre e bipolar.
(só não se manifesta tanto aos domingos de manhã)
As pessoas da minha vida real que sabem do blog não lhe ligam nenhuma e sabem de cor o que em mim é verdadeiro.
As outras pessoas, terei todo o gosto em conhecê-las.



6 comentários :

  1. gostei muito deste post Scarlet (ou a pessoa que está por detrás dela)...

    ResponderEliminar
  2. Todos temos alguém diferente dentro de nós! Estou a gostar de ler sobre essa tua pessoa!

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de ambas! :)
    E gosto quando me ensinas coisas que eu não sei e em que tu és barra!
    Agora estou mesmo necessitada da tua ajuda, pleeaaaase! ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Não te conheço pessoalmente mas gosto do que leio e acredito que através de um blog deixamos transparecer muito de nós (pessoas reais!). És divertida, alegre e eu gosto nisso numa pessoa.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  5. Eu divirto-me a ler-te :)
    Acho que tem sempre uma boa disposição fabulosa e um grande sentido de humor :)
    Kiss

    ResponderEliminar
  6. e qual era a piada de seres exactamente e apenas exactamente a scarlet? ou exactamente apenas a dos domingos de manhã? nenhuma, pois!

    eu gosto assim ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺