terça-feira, 26 de março de 2013

preciso da vossa opinião sincera

Fui a uma entrevista de emprego numa empresa de recrutamento e seleção.
Eu sabia que não ía dar em nada porque não tenho habilitações nem experiência para o que eles procuravam, mas combinámos a entrevista para nos darmos a conhecer mutuamente.
E acabou por ser muito positivo.
A entrevistadora era tão simpática que aproveitei para lhe pedir opinião sobre o meu CV.
Ela só sugeriu que detalhasse um pouco mais a minha última função (curiosamente aquilo que devia de estar mais fresco na minha memória foi o que tive mais dificuldade em descrever, caramba, fazia tanta coisa e não consigo explicá-lo!) e que mudasse a foto.
Eu sei que a foto está desatualizada, estava assim, e acho que a foto não devia ser importante, mas sei que é, principalmente quando se procura emprego depois dos 40, é importante mostrar que não sou velha...
De modos que encontrei esta imagem e achei-a perfeita.
Estava a pensar colocá-la no meu curriculum com a seguinte legenda:
"Toco piano e falo francês, sou flexível e multitasker"
Que acham?



20 comentários :

  1. Acho que era excelente, essa foto dá pano para mangas! :p

    ResponderEliminar
  2. ahahaha acho uma excelente ideia!! Deixava qualquer um impressionado :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu contratava alguém com esse tipo de habilitações...looool

    ResponderEliminar
  4. Olá Miss Scarlet!
    Tenho alguma experiência do assunto, por isso, atrevo-me a dar-lhe um par de conselhos:

    Deverá escolher uma fotografia profissional centrada exclusivamente em si.
    Roupa clara, boa maquilhagem e cabelo bem penteado.
    Coloque o ar mais profissional possível.
    Desconheço qual é a sua área, mas se for convencional, evite colocar legendas na foto.

    Por último, actualize o seu CV para o formato europeu, se estiver a concorrer para uma empresa de alguma dimensão.
    Existem muitas minutas na net e modelos já formatados, que poderá utilizar.

    Toda a sorte do mundo!
    Um abraço

    PS: se eu fosse dona de uma empresa e lê-se a sua legenda, contrataria-a na hora!
    :)
    Mas os outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos conselhos e pelo voto de confiança ;)

      Eliminar
  5. Uma coisa é certa chamava a atenção e é original, logo pode ser uma boa ideia.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Ahahahahahahahahahahhahhahaha perfeita! :DDD

    ResponderEliminar
  7. Acho que te chamavam para todo o lado que enviasses o CV =)

    ResponderEliminar
  8. Boa!
    Por que não?
    E a Scarlet é tão jovem ainda...eu tenho muitos mais e sinto-me tão bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me sinto bem e até acho que o mercado está mais recetivo aos 'cotas' ;)

      Eliminar
  9. Muitas propostas surgiriam, com certeza ;)

    ResponderEliminar
  10. Acho que o que a entrevistadora queria dizer é que devias usar uma foto tipo passe e não uma foto que tiraste num passeio ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh! Mas eu não usei AQUELA foto!! :D
      O cabelo é que estava assim e a cara de lua cheia!
      Agora não tenho franja e tenho o cabelo bastante mais comprido e, acredita, eu sem franja fico muito diferente! ;)

      Eliminar
  11. Perfeitamente adequada ;) Pelo menos não havia quem conseguisse ignorar o teu CV!

    ResponderEliminar
  12. LOL Era criativo! Eu fiz formação em recrutamento e selecção e sim, a foto é muito importante, é o que cria a empatia com essa pessoa no meio de milhares de currículos. Convém ser tipo passe, de cara e estares com um ar simpático, mas tu mesma :)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sabes, depois de ler isto http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO043029.html?page=0
      já mudei 2 vezes a foto!
      É que eu sou gira, sabes? ;)

      Eliminar
  13. Essa foto é sem dúvida muito mais adequada. Not.

    bjs

    ResponderEliminar
  14. Eu como criativa digo já que na minha área e adjacentes e para pessoas com sentido de humor e que procurem pessoas com um perfil mais livre - chamava-a na hora para entrevista.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺