sexta-feira, 29 de março de 2013

em abril, poemas mil

O desafio de fevereiro estava-lhe prometido desde novembro.
Depois, ía fevereiro no adro e ela deu-me a ideia para março.
Ou seja, isto dos desafios foi obra do destino.
Mas agora, perante o vosso entusiasmo, restou-me puxar pela cabeça.
E veio-me à memória uma frase batida "sempre achei injusto que se diga simplesmente de abril que tem águas mil"...
A ideia surgiu-me porque a 21 de março se celebrou o Dia Mundial da Poesia e eu gosto de enviar mensagens com excertos de poemas ao meu amor.
Está, portanto, lançado o mote para abril!
Partilhem os vossos poemas preferidos, ilustrados ou não, inteiros ou não, originais ou não.
Clássicos, comtemporâneos, quadras de António Aleixo, frases de Bocage, vale tudo.
Podem partilhar por aqui se assim preferirem e/ou nos vossos blogs.
(nesse caso enviem-me um e-mail para scarletredwoman@gmail.com - o meu e-mail está no fundo da página - é só carregar no símbolo do envelope)
Para já deixo-vos com esta frase de Mário Quintana e uma fotografia tirada por mim numa rua de Sintra. *
Como é, estamos juntos?
")



* podem usar esta foto para divulgar o desafio nos vossos blogs ou para o que seja, só vos peço que a publiquem com um link para o meu blog.

** repararam que criei este separador para os desafios?

11 comentários :

  1. Mais um desafio, muito interessante.
    Siga.
    Mas edito no meu blog, ok?
    Parabéns pela imagem e frase.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas avisa-me, está bem?
      Além da minha curiosidade natural quero depois colocar os links de quem participa ali no separador 'les défis' ;)

      Eliminar
    2. Hoje, já lá está.

      http://myinside22.blogspot.pt/2013/03/2-em-abril-poemas-mil.html?showComment=1364817635739


      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu hoje passo para te dizer que te desejo não só uma Páscoa felz mas todos os dias da tua vida, tudo de bom para t e aqueles que amas.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  3. Podem ser excertos de livros, sem ser necessariamente poesia? Uma santa Páscoa para ti Miss Scarlet. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Mais uma desafio interessante. Por isso mesmo já participei :)
    http://adriana-monteiro.blogspot.pt/2013/04/em-abril-poemas-mil.html

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Scarlet,
    Acabei de fazer o 1º post relativo ao desafio :)
    Podes ver aqui: http://ocalordaaprendizagem1.blogspot.pt/2013/04/em-abril-poemas-mil-desafio-selo-poema.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hallow :)
    Scarlet fiz agora um post para o desafio com o 2º poema. Está aqui: http://ocalordaaprendizagem1.blogspot.pt/2013/04/em-abril-poemas-mil-poema-2.html

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺