quarta-feira, 27 de março de 2013

crónicas da vódrasta

O menino escarlate está cada vez mais crescido, a empregar novo vocabulário, cada vez mais bonito, espertalhão e absolutamente beijável.
(já disse bonito?)
Claro que de entremeio há birras épicas, plenas de dramatismo, com uma espécie de uivos e gestos à diva de Hollywood da década de 50.
E continuamos emperrados nos porquês e nas histórias, de preferência com lobo mau.
Um destes sábados, aqui a espertalhona vódrasta descobriu uns livros de histórias com autocolantes para colar no lugar das personagens.
Tratei logo de levar dois, sem lobos, um sobre dinossauros e outro sobre a Páscoa e assim sempre recuperava o fôlego enquanto ele colava os autocolantes.
E a coisa nem correu mal, à parte o gaiato estar do contra e sempre que eu dizia "vamos colar uma borboleta" ripostava "não, eu quero um ovo"... mas depois de um bocado nisto foi ao quarto e trouxe cinco livros de histórias para eu lhe ler.
(toma lá miss esperta)
E pronto, comigo as histórias são no colinho (miminho bom) e assim estávamos até que o avô foi beber água e ele quis água e eu também bebi água, sei que quando regressamos à sala o menino escarlate já lá estava e na televisão estava o rancho das coelhinhas.
(!!!)
Ora ao contrário do que poderão pensar, o rancho das coelhinhas não tem nada a ver com a  Páscoa e naquele momento várias coelhinhas açoitavam uma coelha que estava a jeito no colo do dono do rancho.
"ó scarlet, aquela menina portou-se mal, pois foi?"... foi!
(abençoada a inocência das crianças)
De maneiras que este ano estou a pensar abolir a Páscoa lá por casa e talvez também não deva contar-lhe histórias dos livros da Anita, cá por coisas.



(ele diz sempre "pois foi?" e eu fico com os nervos em franja e só me apetece corrigi-lo e explicar-lhe que se diz "não foi"... mas ele tem 3 anos e 4 meses, como raio lhe vou explicar isto, pois é?!)

2 comentários :

  1. Isso é sempre constrangedor ahah mas são tão inocentes, ainda bem! O meu filho tem mais um ano e também diz "pois é?" e eu vou corrigindo, mas é fofinho :P

    ResponderEliminar
  2. ahaha tão querido :) Essas coelhinhas têm cá um timing... ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺