quarta-feira, 13 de março de 2013

addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye

Estava à procura duma fotografia quando passei os olhos pelo acervo fotográfico resultante duma tarde de inverno ali para os lados do Cabo da Roca e não pude deixar de sorrir porque me lembrei logo deste episódio.
Secalhar tenho mesmo cara de cidadã do mundo, porque agora já sou morena mas insistem em falar comigo em istrangeiro.
Enquanto esperava que o meu homem voltasse do wc, deambulei pela loja de souvenirs que há no local e entretive-me a fotografar as miniaturas que enfeitavam as prateleiras, divertida por ver que a loja é um mundo que alberga Portugal inteiro, Nazaré incluída.
Nisto sinto um dedo tocar-me no ombro, olho para trás, era a empregada "lady, no pictures".
Realmente eu já há um bocado que estava a ouvir aquele som em ruído de fundo, mas não me tinha apercebido do que era e muito menos de que era comigo.
Saí da loja apressada, não fosse o meu homem desatar a chamar por mim outra vez em português e borrar (ainda mais) a escrita!



{Souvenir de Portugal - Carlos Paião}



7 comentários :

  1. Não percebo porque é que não podias fotografar! Será que tem medo que alguém copie as nazarenas ou os galos de Barcelos? Bem, não será certamente difícil de fazer ;)
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente até há só 1 ou 2 fabricantes nacionais que distribuem para todo o país...

      Eliminar
  2. eheh nessas situações mais vale mesmo fazer de conta que não somos portugueses =)

    ResponderEliminar
  3. ahaha Já me aconteceu tantas vezes ser apanhada a fotografar dentro da loja. Para a próxima faço-me passar por estrangeira: "excuse me"? ;)

    ResponderEliminar
  4. Não percebo o stress de não se poder fotografar... é uma forma de dar a conhecer ao mundo o que de mais tipico existe em cada país... gentinha!

    Tira fotos sim !!!

    Beijos doces xxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu homem tem mais jeito que eu para se fazer de Lucas, eu só mesmo por distração, se não fico inibida ;) Bjs

      Eliminar
  5. Também não percebo o mal de fotografar. Mas o episódio foi muito engraçado.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺