quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

crónicas da vódrasta

O menino escarlate está a passar a fase dos terrible threes (*).
Muitos porquês e birras monumentais.
E a natural descoberta da sua sexualidade... por estes dias acha que a sua pilinha é o centro do mundo.
(fase que nunca lhes chega a passar completamente, digo eu)
Quando a mamã ralha por qualquer razão, contra argumenta "eu sou homem!".
Comigo tudo se passa de forma mais tranquila, normalmente só estou com ele ao fim de semana e tenho todo o tempo do mundo para alinhar nas brincadeiras.
Quando estamos juntos sou brindada com beijos e abracinhos e derretidos "agora estou com a minha Scarlet".
(babaaa...)
Mas como é sabido, os homens, tenham 5 ou 50, são uns tolos com as mulheres.
E não sei bem qual é a fase em que está o meu homem (andropausa?), mas resolveu entrar em competição com o neto.
Resolveu dizer-lhe "a Scarlet é minha namorada, por isso quando ela está cá em casa tem de brincar comigo, não é contigo".
Agora a minha Scarlet passou a minha namorada e vai dormir na minha cama e quem lhe dá a mão sou eu...
E é isto, parece-me que estou metida no meio duma guerra de egos, objeto duma espécie de transferência de complexo de édipo.



1 comentário :

Obrigada pelo comentário ☺