sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

c'a nervosss

Eu vejo a Casa dos Segredos.
Isto é, vejo como antes via a telenovela, com o computador ao colo a ler blogs, sem prestar muita atenção.
E ainda assim por vezes fico chocada com a minha própria tolerância à imbecilidade.
(verdade que tenho tido um bom treino no assunto com as medidas do Governo, mas ainda assim...)
Agora o que me anda mesmo a incomodar no programa é a mania que têm de gritar de vez em quando, como forma de auto-congratulação por qualquer coisa, "e uma salva de palma" e batem as mãos uma vez.
E isso deixa-me à beira dum ataque de nervos!
Porquê?
Porque uma salva de palmas, de tiros, do que seja, é plural.
São vários, múltiplos.
Logo, uma salva nunca pode ser um.
E depois porque palma é uma planta.
Palmas não tem singular nem plural, palmas são sempre palmas.
E isso irrita-me bués, mesmo!
Lá que não saibam o significado de esmiuçar, tipo que digam asneiras a cada 5 segundos tázaver, etc, ainda vá que não vá.
Mas palma dá-me cabo dos nervos.
São palmaS gente, palmaSSS!



9 comentários :

  1. sim, duas palmas que batem uma na outra :)
    salva de palma? nunca tinha ouvido ;)

    ResponderEliminar
  2. ah ah fartei-me de rir! Eu nem vejo que é para não me enervar!

    ResponderEliminar
  3. Lol calma rapariga! Eu cá não vejo isso, acho desinteressante.

    ResponderEliminar
  4. Longe de mim pensar que tu assistices a tal palermice... toma qualquer coisa que isso passa! O mundo dos blogues é muito mas MUITO mais bonito e interessante.

    Bom fim de semana (e cura-te)!
    ♥ ♥ ♥

    ResponderEliminar
  5. palminhas para ti :) vá não te chateies com isso

    ResponderEliminar
  6. Pior... o LOL que soltam alto e bom som de 5 em 5 minutos. Blhac. Bj

    ResponderEliminar
  7. Olha lá... devias prestar mais atençao aos blog's!!
    Assim nao perdias tempo com isto! Valha me deuuzzzz!
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Miss Scarlet, como sempre, a melhor.
    Já me ri que nem uma parva. Tambééeeeeem me irrita solenemente! Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺