quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

balança pós-festas


É a vida, quem tem tendência para engordar tem de seguir sempre à risca a dieta francesa (fermer la bouche), que eu nem gosto dos doces típicos do natal, mas bem que me alambazei em tâmaras com amêndoas, gelado de noz carte d'or e bombons.
E como não gosto de vinho, bebi refrigerantes.
(e Möet et Chandon rosé, é bom!)
E o gás aloja-se-me na barriga, fica tipo balão cheio de ar, inchada.
O ponteiro da balança não se mexeu, mas pelo menos até ao dia de reis parece-me que vou andar como se tivesse o rei na barriga.
Posto isto veio-me à lembrança a tirada natalícia da minha mãe, estavamos nós acabadinhas de comer uma azevia de grão (a minha tia faz as melhores azevias de grão do mundo) e não me lembro o que poderá ter dado azo a este comentário da minha mãe, mas de repente soltou esta pérola: "sabes, estou a ficar mesmo velha, a tua tia diz que até tenho o rabo enrugado"...
(!!!)
Ora dado que se avizinha o dia de reis, data que a minha mãe faz questão de festejar a rigor ou não tivera ela una costilla castellana, secalhar ofereço-lhe um anti-rugas... em boião... xxl...

7 comentários :

  1. Como te endendo! Eu também vou ter de começar a fechar a boca para ver se não entra mais nada. No ano passado comi que nem uma lontra :(
    Bom, agora é arregaçar as mangas e malhar até não haver amanhã buahhhhhhhhhhhh.

    Gostei do novo look!

    ResponderEliminar
  2. Nem me digas nada, melher! Eu que sou eu, que também não ligo aos doces, não me alambazo nem em comida nem em bebida, sinto-me intoxicada... nem imagino quem não larga a mesa por estes dias!

    Venham de lá as frutas e legumes! E as caminhadas. E a bicicleta!

    ResponderEliminar
  3. Ri tano, tanto, tanto com essa tirada maravilhosa da tua mãe! Acho boa ideia essa do boião! Quanto à balança só te digo, a minha não tem ponteiro, mas foi ver os números a subir! Irra!

    ResponderEliminar
  4. São épocas difíceis para o organismo feminino :)

    ResponderEliminar
  5. Aproveita a vida ao máximo, sem stresses!

    Um beijo doce minha linda ***

    ResponderEliminar
  6. Já fechei a boca, hoje comecei nas sopas, pão integral e muitos cereais.
    Beijinhos e um Feliz Ano Novo 2013

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺