terça-feira, 18 de dezembro de 2012

perguntinha

One down!
A propósito disto, quando vocês se tornam seguidores dum blog para participarem num sorteio, alguma vez voltam lá para deixarem de ser seguidores?
Esta é uma das minhas dúvidas existenciais.
A caixa de comentários está aberta.


26 comentários :

  1. Claro que não..
    posso não me tornar uma frequentadora assídua mas não deixo de seguir..

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. Habitualmente recebo as actualizações dos blogs no Google Reader e de tempos a tempos faço uma limpeza à minha lista e a razão principal quando deixo de seguir um blog é porque as pessoas deixam de escrever, o que não acontece com a Miss Lizzie e por lá estou eu a segui-la, e aviso que vim para ficar!!

    ResponderEliminar
  3. No meu caso em particular, conheci muitos dos blogues que sigo por causa dos sorteios e give aways e tal e coiso... mas fiquei mesmo fã de alguns (o teu é um deles, assim como o da Miss Lizzie) e é um gosto poder acompanhar os vossos dias!
    Por isso... não, não deixo de ser seguidora depois dos sorteios! =)

    ResponderEliminar
  4. Nunca o fiz, porque nunca me tornei seguidora de alguém com esse propósito. A menos que o prémio seja realmente apelativo, é algo que simplesmente não faço. E se o fizesse, não tenho qualquer problema em dizer que deixaria de seguir a pessoa mal acabasse o sorteio. Acho que esse tipo de requisitos em sorteios é, na maioria das vezes, injustificado e parece apenas uma maneira de conseguir mais seguidores. Só não percebo que tipo de gozo isto pode dar ao autor, uma vez que estes seguidores são, porque não dizê-lo com todas as letras, interesseiros.

    ResponderEliminar
  5. Hum não ja fiz isso varias vezes e nunca deixei de ser seguidora. posso não voltar la se o blog não me interessar, mas ja conheci varios blogs giros assim. pelo facebook e diferente ja tive de tirar gostos pq 10 ou mais imagens seguidas postadas de uma veze muitas vezes irrita bastante e empata tudo. e terrivel

    ResponderEliminar
  6. Eu só deixei de ser seguidora de um blog porque houve um problema entre mim e quem lá escrevia e verifiquei que os nossos limites do razoável eram diferentes...de resto sigo...posso nem deixar comentário, mas leio!

    ResponderEliminar
  7. Eu sou nova por aqui,e ainda participei em pouca coisa, mas só participo no que gosto, e nos blogues que gosto e ainda nunca desisti de nenhum blog, talvez eu não seja a melhor pessoa para dar o exemplo.
    Mas quando gosto,volto sempre!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Boa pergunta. Pessoalmente, acho que não é por se colocar lá que somos seguidores, que acabamos por acompanhar um blog. Eu não consigo acompanhar todos por mera falta de tempo, mas há uns quantos que sou fiel.
    Mas também acho que se as regras de um sorteio são que temos de colocar um like (mesmo que não adoremos um blog) só para a "possibilidade" de se ganhar algo (não estou a falar da vossa iniciativa, que foi óptima, mas sabem que todos os outros são só um prémio para dezenas e dezenas de participantes), então depois podemos deixar de acompanhar. Acho que só se fideliza quem gosta mesmo mesmo do blog e dos assuntos. E acho que os autores dos blogs ficam a ganhar tb, é preferível termos poucos seguidores participativos, do que 5000 que nunca vão visitar o blog...

    ResponderEliminar
  9. miss scarlet,

    correndo sérios riscos de levar com uma sopa de tomate em cima da pinha aqui vai a minha opiniao. é que tenho andado a pensar nisso nos ultimos temos. ha pessoas que comecei a seguir por causa do sorteio, porque para poder inscrever-me tinha que ser seguidora. ora, foi a partir desse momento que comecei a ler esses blogues e posso gostar ou não de lê-los. percebo que os organizadores dos sorteios peçam às pessoas para serem seguidoras de um blog, é o que permite conhecer novas escritas e fotografias, contudo acho que qualquer pessoa tem legitimidade para deixar de seguir um blog se não gostar. afinal de que serve estar inscrito e ter la a fotografia para a contabilidade se não se tem vontade nenhuma ou não se lê de todo o que escrevem? é a liberdade de escolha. e se nos tornamos seguidores foi porque os sorteios assim o exigiram. agora perguntas: mas não seria melhor nao concorrer ao sorteio se depois se vai deixar de seguir alguns dos blogues da organização? a minha resposta é não. até à minha inscrição no sorteio não conhecia nenhum destes blogues sem ser o teu e so depois de me inscrever e de começar a lê-los é que percebi que alguns não me interessam. e isto sem qualquer arrogância, da mesma maneira que o meu blog não interessa a muito boa gente. se eu estivesse na organização da arvore de natal e de repente viesse uma data de gente seguir-me e que depois do sorteio deixassem de o fazer achava normal. afinal essa coisa do tornar-se seguidor é para dar a conhecer os blogues, ou não? e depois cada um faz o juizo que entender. não concordo com a me myself and lizzie.
    não é das pessoas que não se gosta, porque a maioria nem conhecemos, é aquilo que contam não nos diz nada. não diz a uns, mas dira certamente a muitos outros.
    e espero não estar a dar-te mais uns quantos cabelos brancos e não venhas sugerir que me atire da ponte ;) mas amanhã ou assim também faço uma limpeza.

    (este comentario quase que dava um post)
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto demasiado de sopa de tomate para a desperdiçar ;))

      Eliminar
  10. Obrigada pelas vossas respostas.
    Eu não costumo ligar muito a isto dos seguidores, só quando vejo quantos têm os outros blogs e chego à conclusão de que não nunca vou chegar a pipoca, snif.
    (Olha, hoje já tenho menos 3!)
    Tinha mesmo curiosidade em saber o que pensavam sobre este assunto.

    ResponderEliminar
  11. Claro que não!!

    E que feio e oportunista é quem se presta a esse papel!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. É um assunto muito interessante e já tinha lido o post da Miss Lizzie. Regra geral os sorteios servem para mais gente conhecer o blog. Tenho conhecido alguns blogs interessantes através da divulgação de sorteios. E já aconteceu ficar como seguidora e nem participar do sorteio. Eu tenho por hábito apenas ser seguidora de blogs que acho interessantes. Mesmo que um sorteio seja interessante não sigo so para participar e depois deixo de ser porque não me interessa, acho que não tem muita lógica. Mas cada um é que sabe.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  13. Só quando os donos são parvos todos os dias. Chega a um ponto e diz-se basta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, alguma queixa aqui contra o estaminé em concreto?

      Eliminar
  14. O pessoal que organiza este tipo de eventos também se põe um bocadinho a jeito? Humm? beijo

    ResponderEliminar
  15. Eu não deixo de gostar. Mas confesso que já encontrei bons blogues através dos sorteios. Acima de tudo acho importante haver algo que interesse, seja a temática como os post em particular :) Concordo também com o facto de sermos livres para deixar de gostar de um blogue, já fiz isso, porque muita gente deixou de postar e já perdi seguidores :) Como se costuma dizer: "É a vida" Beijinhos a todas e votos de um Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  16. Eu acho que só deve ser seguidor quem realmente lê o blogue, se for para encher chouriços prefiro não ter. E não sou seguidora de um blogue só por causa de um passatempo, mas já aconteceu abandonar alguns porque não gostava de os ler :D é isso MIss Scarlet

    ResponderEliminar
  17. Sim. Quando o blog não me interessa ou deixa de me interessar deixo de seguir!

    ResponderEliminar
  18. humm por acaso nunca voltei para deixar de ser seguidora xD O máximo que acontece é não voltar lá se não me interessar!

    ResponderEliminar
  19. Se me tornasse seguidora apenas pelos sorteios não estaria aqui a comentar.
    :)

    Subscrevo o que afirmas no último post publicado. Acrescentaria apenas uma coisa: muitas vezes são os blogues que mais me "seduzem" que têm menos comentários da minha parte. Limito-me a deixar-me levar pelas palavras ou pelas imagens.


    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Só de pensar na paciência que isso requer. LOL

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺