sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

é natal larai larai larai

Photobucket
Eu era uma freak do natal.
Doidinha mesmo.
Logo no início de novembro começava a enfeitar tudo.
TUDO!
A minha casa, a casa dele, o escritório, a casa da minha mãe, a casa da minha tia...
E se os amigos me deixassem decorava-lhes a casa também.
Todos os anos reciclava os enfeites e comprava novidades.
Todos os anos a árvore tinha nova cor.
Tenho centenas de bolas de todas as cores, porque adoro árvores de natal com bolas.
Há quem goste de bonecada, eu sou louca por bolas.
Muito perto de me dar a loucura de natal época 2009, nasceu o menino escarlate e na mesma semana o meu amor ficou doente.
Felizmente a recuperação foi rápida e total.
Mas ficamos magoados com o natal, que nos trouxe uma vida e quase nos roubou outra.
Nesse ano não houve enfeites para ninguém e fomos passar o natal sozinhos, longe, ao sol, enfiados num hotel de cinco estrelas, entre massagens e passeios e comezainas.
No ano seguinte o menino escarlate só tinha um ano de idade, pensámos que secalhar ele ía deitar o pinheiro grande abaixo, e nós ainda guardávamos uma certa mágoa ao natal.
E esta foi a nossa árvore, pequenina e singela.
Esta foi também a última árvore que fiz, porque a mamã do menino escarlate passou a assumir a tarefa e na minha casa nunca fiz árvore.
Confesso que me sinto em paz com esta passagem de testemunho.
Afinal o natal é onde estivermos juntos.
E se fizéssemos aqui uma pequena mostra de árvores de natal?
Ou do vosso recanto preferido de natal?
O presépio, as meias por cima da lareira, o cão com barrete de pai natal...
Espero as vossas fotografias!

(scarletredwoman@gmail.com)

16 comentários :

  1. Quando a minha estiver terminada envio fotos :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. A minha vai ser feita amanhã pelas Minis e pelos avós. Depois deixo aqui o testemunho!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro o Natal e sou das que começa a decorar tudo um mês antes do dia ou seja no dia 25 de Novembro :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o presépio :) Agora deste-me uma ideia, vou fotografar os meus cantinhos natalícios cá em casa e mostrá-los no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já agora partilha uma foto aqui também! :)

      Eliminar
  5. A minha está lá no meu Instagram, deixa ver se te consigo enviar!

    ResponderEliminar
  6. Ah é verdade acredito que tenha sido complicado esse Natal mas é uma benção tudo ter corrido pelo melhor. Não deixes de celebrar o nascimento do Salvador da melhor forma|! bjinho

    ResponderEliminar
  7. Eu parece-me bem ;) Ainda não montei a minha mas quando montar envio foto ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Querida Scarlet, o Natal é o que nós quisermos fazer dele. Há pessoas que o comemoram, sem enfeites, sem prendas, sem os fritos típicos da época, sem a família, só porque sim. Eu pelo contrário gosto de tudo, a que tenho direito. E quanto mais melhor! :)
    E vou viver este, como se não houvesse o próximo.
    E também te vou enviar as fotografias dos recantos, cá de casa.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho que fazes muito bem! As tuas fotos já estão ali :) e espero que o teu Natal seja recheado de sonhos fritos e dos outros!

      Eliminar
  9. só agr vi o teu desafio!! vou participar,claro! Até qd posso enviar?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até ao fim do ano? Até podia ser até ao dia de reis, mas para o ano o Scarlet World vai ser submetido a um lifting... ;)

      Eliminar
  10. Não sou fã de presépios mas adoro bolas (tal como tu) e de enfeites diferentes.
    Vou-te já enviar a minha árvore de Natal :D

    Um beijinho doce xxxx

    ResponderEliminar
  11. Esse presépio é muito fofo, este ano ganhei um. Por aqui fazemos a árvore em Novembro.

    Bjokas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺