terça-feira, 30 de outubro de 2012

dia nacional da prevenção do cancro da mama

Não vou pintar (ainda mais) o blog de cor de rosa nem fazer nenhum discurso nem contar nenhuma história de fazer chorar as pedras da calçada.
Apenas vos digo que faço parte do grupo de mulheres com um maior risco de vir a ter cancro da mama.
E faço tudo certinho, auto exame, consultas médicas, ecografias, mamografias.
E, apesar disso, entre um exame e outro foram-me detetados 3 novos nódulos (benignos).
E eu não senti, não vi, não dei por eles.
Porque a vida é assim, muda de repente.
Não facilitem, a prevenção é o melhor remédio.

7 comentários :

  1. Sem dúvida, mas tenho a certeza que estará tudo bem sempre.... Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também pertenço ao mesmo grupo de Risco, e faço sempre exames todos os anos e ecos para verificar os dois Nodulos que tenho aqui no seio Esquerdo e graças a deus esta sempre tudo bem.

    Coincidência Scarlet, eu no Domingo de Manha andava no Jumbo do Dolce Vita Tejo...
    Prevenção sempre , convêm a mulher andar sempre em alerta
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a próxima meto-me contigo ;) pena eu estar tão apardalada quando te vi... estava à 'porta' do supermercado, à espera do meu homem, que o doido dos centros comerciais é ele que eu cá entro em stress. E também estava de óculos e é certo e sabido que eu de óculos fico lerda!

      Eliminar
  3. Fazes bem, nestas coisas não se pode facilitar!

    ResponderEliminar
  4. Temos sempre tendência a esquecer, por isso nunca é demais relembrar :)

    ResponderEliminar
  5. Sou, também , pessoa de risco.
    Mãe, irmã, irmão, pai, falecidos.
    Recentemente, fiz os meus exames. Faço há largos anos, sempre nesta época.
    Mas cada exame é um sobressalto.
    Felicidades.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺