segunda-feira, 1 de outubro de 2012

outubro ninguém mo tira

Não pensem que vai ser como Setembro, meia noite em ponto e aqui estou eu a acolher Outubro.
Outubro é o mês em que afinal casei, o mês das castanhas assadas, das folhas amarelas e laranja pelo chão, do cheiro da terra molhada pelas primeiras chuvas.
Outubro é mês de ficar à conversa em lanches de fim de tarde com os amigos, de vestir casacos e de dizer que estamos aqui estamos no natal.
Outubro traz consigo a escuridão que engole os dias e traz trânsito e pressa.
Mas também traz lareiras e mantas e chás e chocolates, degustados entre livros e filmes nas preguiçosas tardes de domingo.
Olá Outubro, gosto de ti.

8 comentários :

  1. também gosto de outubro :) grande mês!
    ***

    ResponderEliminar
  2. eu nunca gostei de outubro, até este ano. este ano, está-me a saber tão bem que seja outubro, que até me parece que já gosto dele!

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Da escuridão que engole os dias é que eu não gosto nada...

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro! O mês do aniversário da minha filha! E as castanhas?? O que adoro castanhas!

    ResponderEliminar
  5. foste a primeira :)
    parece que ha que celebrar a chegada de todos os meses, por isso, vou ali também oficializar a minha celebraçao :) en attendant bom outubro!

    ResponderEliminar
  6. Eu também gosto muito de outubro e já comi castanhas :)

    ResponderEliminar
  7. Só não gosto da parte dos dias ficarem mais pequenos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺