segunda-feira, 3 de setembro de 2012

escarlatices # 4

Não me anda a cair muito cabelo, mas noto que na parte da frente o meu cabelo é mais fino e escasso, o que me preocupa seriamente.
É que estas coisas têm uma forte componente hereditária e eu lembro-me da tia Corica, irmã do meu avô materno, que morava no andar em frente à minha casa e que só tinha cabelo em metade da cabeça, mais exatamente do meio da cabeça para trás.
A filha da tia Corica, a prima Julieta, mora no andar debaixo, tem  82 anos e também já só tem meia cabeça de cabelo. *
A minha própria mãe é mais nova, mas também começa a ter bastante menos cabelo à frente.
Vai daí que aconselhada pela minha cabeleireira, fui à farmácia para comprar uma loção para o cabelo.
Mas lá chegada eu e a técnica chegámos à conclusão de que a loção não era o ideal para o meu caso, uma vez que se destina a atuar sobre a queda generalizada e do que eu preciso é de estimular e fortificar os folículos e de manter o cabelo que me resta.
Dito isto saí da farmácia com uns comprimidos que me custaram o dobro da loção e que convém tomar durante um período mínimo de 3 meses.
(tenho mesmo jeito para me endividar fazer compras, é o que é)
Aliás, estes comprimidos fortificam o cabelo e as unhas.
Sucede que na primeira semana em que tomei os comprimidos se me partiram duas unhas.
Ou seja, tudo indica que vou ficar careca...

{*nomes reais... a tia Corica também deu à luz a prima Rosete e a prima Brancolina...}

3 comentários :

  1. Passei pelo mesmo... Com perda de cabelo e já a imaginar-me com um novo look tipo skunk anansie.
    O meu problema é de herança da minha mãe e de uma questão de nervos também.
    Estou melhor agora... dos nervos e do cabelo também, experimentei e gostei muito do Viviscal, shampoo, loção e comprimidos. Não é fazer publicidade ao artigo (foi mesmo escolha pessoal. Fui ao dermatologista, passei pela farmacia tal como tu, mas o que gostei mais foi mesmo do produto que te falei.

    Por isso, não desanimes, já não és a unica com o problema de queda de cabelo. Hoje em dia vejo tantas mulheres assim! Esta correria este stress e a tal herança familiar (eu preferia joias e terrenos, mas enfim) dão comigo em doida.

    Beijinho :)


    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho andado com alguma queda, nada de muito grave acho que tem mesmo a ver com a época do ano. Como a pouco tempo tirei o gel da unhas, elas estão uma verdadeira lástima. Resolvi tomar alguma coisa e andei a procura. Encontrei numa para-farmácia este produto http://www.silicea.com/pt/index.php, não sei se é realmente bom pq ainda tomo à pouco tempo, mas o preço é acessível.
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺