quinta-feira, 16 de agosto de 2012

QI 86-60-86

Uma das coisas que acho importante para quem está ativamente disponível, é ir a todas.
Mesmo aquelas entrevistas que não são para o emprego que queremos, mesmo quando desconfiamos que o salário vai ser daqueles a prato de sopa e copo de água, mesmo quando sabemos que a viagem vai ser um desperdício de maquilhagem.
Primeiro porque é importante deixar a nossa marca seja onde for, segundo porque nunca se sabe o que daí pode advir e terceiro porque serve de treino.
Já respondi a anúncios de emprego para os quais não tinha qualificações nem formação nem unhas para tocar viola, que mais tarde, à conta da minha lata, se transformaram em oportunidades.
Não para fazer aquilo e secalhar não naquela empresa, mas para fazer outra coisa noutro lugar com a pessoa que me entrevistou.
Não estou a dizer para respondermos a todos os anúncios, mas para correr riscos.
E a quantas mais entrevistas formos, mais experiência e à vontade ganhamos.
Mesmo quando no meio da dissertação sobre a nossa vasta experiência nos interrompem com uma observação tipo "diz que é uma team player... isso quer dizer que se considera uma pessoa sociável?... E meiga?"
A prática ensina-nos a não acusar o toque e a responder com elegância sim meu grande filho da p* mostro-te já a meiguice com que te assento a mão nessa fuça "o meu comportamento é sempre profissional independentemente do meu estado de espírito"...

12 comentários :

  1. Bom dia,

    Obrigada pelos conselhos e acho que tem toda a razão! :)

    Beijinhos e o resto de uma boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Um bom conselho até porque ganhamos experiência com as entrevistas!

    ResponderEliminar
  3. As modernices de usarem expressões Inglesas e armarem-se em empresários.Intelectuais de merda.
    Mas gostei do "grande filho da puta..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que sempre trabalhei em multinacionais, o inglês faz parte do ofício e eu própria uso e abuso de expressões em inglês... sorry ;)

      Eliminar
  4. Adorei o teu texto! Mostra maturidade, experiência de vida, sapiência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mostra muita ciência da área da psicologia :D ah ah ah!
      Não se deve contrariar os malucos, pelo menos não abertamente! ;)

      Eliminar
  5. belo texto, também tenho concorrido para fora da minha área, mas as entrevistas é que só fui a 2 para já!!!!!!ta mesmo mau esta porra

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺