quarta-feira, 11 de julho de 2012

shopping diet

 
Pois dá-se o caso de que, inspirada pela conjuntura, pelo (meu) desemprego e pelos bons exemplos, Miss Scarlet vai entrar em dieta.
Após arrumar os meus 2 roupeiros verifiquei que, como alguém já me denunciou comentou, tenho mais de 60 vestidos... ou seja, estou a tornar-me na Imelda Marcos dos vestidos!
De modos que até ao fim do ano não vou comprar nada de nada de roupa nem de acessórios.
Exceção feita a um par de botas e a um casaco/sobretudo de inverno, que são peças básicas de que realmente estou a precisar.
A verdade é que vou tentar viver com o ordenado mínimo nacional.
Não estou a trabalhar, os meus gastos diários diminuíram significativamente.
As minhas despesas atuais resumem-se à alimentação e às contas fixas às quais não podemos escapar, tais como a prestação da casa, água, eletricidade, gás, telefone, internet (sou uma avis raris, só tenho os 4 canais nacionais de televisão)... e a algum dinheiro para um jantar, uma ida ao cinema, ao cabeleireiro...
Poderá ser um bom treino já que, quando arranjar emprego, parece que arranjar um em que me paguem o ordenado mínimo será uma sorte...
Pronto, está publicamente assumido!
(So help me God... porque o Diabo, é sabido, veste Prada!)

{P.S.: ainda vão aparecer por aqui uns posts dedicados a peças já adquiridas... mas se caír em tentação cá virei dar a mão à palmatória, palavra de Miss Scarlet!}

14 comentários :

  1. Vá um acessório ou outro também não será muito grave!

    Mas eu para o inverno também só posso comprar umas botas , 2 casacos porque os meus precisam de reforma e umas calças castanhas, o resto será apenas uma malita ou outra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó Tânia é que eu tenho andado um bocadinho compulsiva :"/ qualquer dia em vez de raínha do pendant viro a raínha da tralha!

      Eliminar
  2. Olá, também estou na mesma situação desde Março.
    É complicado, mas o facto de não se gastar dinheiro dá-nos uma sensação boa de controle, ou seja, é compensador apesar dos constrangimentos.

    Faço uma sugestão, porque não organizar um clube de 'desempregadas' (odeio a palavra, costumo dizer que sou funcionária públicas já que é o Estado que me paga todos os meses). Sobre o clube, gostava que fosse uma coisa positiva e não uma choradeira.

    Fica o desafio.

    Bj**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois cara Lilim, sabes que eu e A Turista Acidental já pensámos em fazer qualquer coisa do género?? E posso afirmar que dentro em breve haverá novidades! Ah poizé! E das grandes!! ;)

      Eliminar
  3. Que a força esteja contigo Miss Scarlet. Comigo já está porque tal como tu também estou desempregada. Kiss.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente O desemprego está a aumentar cada vez mais. Eu já estou nessa situação há um ano. E temos mesmo que que fazer muitos ajustes. Espero que brevemente tudo se resolva.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. força nisso! vais conseguir :) beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ai meninas, hoje fiz testes psicotécnicos para um emprego e estou tão destreinada... e havia por lá outra candidata com licenciatura ou mestrado ou não sei o quê em comunicação de guerra!! Jasus!
    ;)
    Beijinhos a todas.

    ResponderEliminar
  7. Estou nessa situação desde Março do ano passado (perdi o trabalho porque estava grávida) e nunca consegui ver o desemprego como uma coisa boa :(

    Força Miss Scarlet, claro que consegues!!!

    ResponderEliminar
  8. Estou contigo! Vou seguir o exemplo. Embora não esteja desempregada, nunca se sabe, mais vale prevenir do que remediar. Vamos a isso! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se mais alguém me diz isso desato a cantar "all togther now"! :D

      Eliminar
  9. Estou na mesma situação infelizmente desde Fevereiro deste ano e com um filho de 1 ano, as despesas são mais que muitas! beijinho

    ResponderEliminar
  10. E pensava eu que tinha muitos vestidos, mas ok, dou a mão à palmatória e rendo-me a D. Scarlet.
    Já agora, onde é que a Imelda guarda os sapatos? Dava-me jeito uns verdes.
    Eu, pelo contrário, este mês excedi-me, comprei umas calças, uma blusa, uma camisola (a pensar no inverno) e um colar. Só me faltam os tais sapatos e tá feito. Para o Inverno: um casaco e um trench e depois dieta, a carteira está magra, muto magra, mas tem de continuar na dieta. Os miudos estão a crescer e precisam mais que eu.
    tenho uma "mesada" e gosto de a gerir, sabendo que no fim do mês poupo, e só não poupo mais porque os senhores das gasolineiras são uns lambareiros.
    Bjs
    PS: Só uma pergunta, a senhora tinha um mestrado em "comunicação de guerra", mas isso existe?

    ResponderEliminar
  11. Definitivamente precisamos de um clube!! :)

    Beijos a todas♥

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺