domingo, 29 de julho de 2012

#photo a day Agosto

E está lançado o mote para o #photoaday  de Agosto, o desafio criado pela @fatmumslim.
Já participei em Abril e em Julho, e em Agosto também vou participar e será a primeira vez que vou cumprir as regras.
(não foi por mal, confesso que não as tinha lido, shame on me)
Quer isto dizer que, ao invés de tirar as fotos quando alguma coisa me traz à memória um dos temas ou de recorrer ao meu arquivo pessoal, vou tirar a foto no próprio dia.
(ou seja, as minhas fotos vão tornar-se bem menos interessantes)
Mas o objetivo do #photoaday  é levar-nos a descobrir outras perspetivas sobre coisas do nosso quotidiano, é levar-nos a ver em vez de olhar apenas.
(think outside the box)
Para quem quer participar mas não atina com estrangeirismos, traduzi os temas diários e vou deixá-los aqui no blog para consulta e qualquer dúvida enviem-me um e-mail.
E para quem quiser espreitar as fotos que os participantes de todo o mundo vão deixando no flickr (eu também lá estou), é carregar na máquina fotográfica ali na barra do lado direito.
Let the games begin!

11 comentários :

  1. também ja tinha participado em desafios fotograficos destes ;) um em setembro 2011 e outro em fevereiro 2012, esta lista de agosto deu-me vontade de voltar a pensar e andar atenta e de maquina fotografica no bolso. vou tentar participar ;)

    ResponderEliminar
  2. Acho que vou participar :D Nunca fiz nada do género e este parece-me muito bem. bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha estava a ver a imagem. E reparei que traduziste Cool - Fresco. Fizeste confusão com cold. Cool é "fixe". bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Literalmente, cold é frio e cool é fresco, embora o termo se possa aplicar ao mood, o estado de espírito ;) daí ter deixado os termos fresco/cool.
      O giro destes desafios são também as várias interpretações :)

      Eliminar
    3. Mas tens razão, 'fixe' traduz muito melhor a onda cool ;) como é que não me lembrei antes?? ;) vou corrigir! Thanks

      Eliminar
  4. vou participar. já que estou por casa nestas férias, não deve haver dificuldade em cumprir os temas.

    ResponderEliminar
  5. Estou tentada a experimentar... a ver vamos :)

    ResponderEliminar
  6. Sim, tive a ler melhor o desafio e realmente consideram "fresco", não fazia ideia. Estamos sempre a aprender eheh bjinho

    ResponderEliminar
  7. Eu não vou participar porque sou o caos em pessoa e ia trocar tudo, mas adoro a ideia!!!

    Beijinhosssss ó magrinha!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺