quinta-feira, 19 de julho de 2012

crónicas da vódrasta

A 3 meses de completar 3 anos de vida, o baby menino escarlate já não é a coisa mái fofa, simpática e dada, orgulho de sua vódrasta.
(que continua orgulhosa do seu menino que revela personalidade)
Tudo naquela boquinha de moranguinho é NÃO e PORQUÊ.
Não quero, não dou, não vou, não faço... não, não, não.
Qualquer coisa que se lhe diga é questionada porquê? e seguida dum curioso ahhh.
Quando lhe pergunto pela vida amorosa, responde enfadado que namora com a Martinha (Luana, já eras) e com a mamã e com a vóvó... e a vódrasta morre de cíumes de não ter equivalência a namorada de seu baby.
De repente deixou mesmo de ser um bébé, a fralda e a chucha já lá vão faz tempo, fala corretamente (com voz de bébé, delícia!), toca bateria, anda de bicicleta e canta o hino nacional de fio a pavio.
(e repete sempre 2 vezes o final... contr'ós canhões marchar, marchar... e outra vez... contr'ós canhões marchar, marchar...)
Acorda-me ao domingo de madrugada (antes das 10h) com um livro na mão e pede sefazfavor se lhe leio a história do Clube do Mickey.
E eu (que proíbo o avô dele de me dirigir a palavra antes de eu tomar banho e beber um café) sento-me na cama, despenteada e com remelas, puxo-o para mim e começo a ler, a fazer vozes, cócegas, etc.
Porque mesmo não sendo sua namorada, ele será sempre o meu amor.

8 comentários :

  1. :) os Nãos com o tempo só pioram. Mas sim, é um amor eterno - venha lá quem vier :)

    ResponderEliminar
  2. Delicio-me com esta vódrasta. Delicio-me!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Scarlet, uma ternura, este teu texto sobre o teu menino escarlate.
    E como ele gosta, desta sua namorada do coração! :)

    ResponderEliminar
  4. Apenas posso responder com a letra duma música dos Donna Maria...
    ♫ Há amores assim / Que nunca têm início / Muito menos têm fim ♫
    Já o disse aqui antes, quando soube que ele vinha a caminho só vislumbrei problemas... e estava tão errada!
    Ele foi o melhor que nos aconteceu.
    Realmente as crianças são o melhor do mundo e trazem ao de cima o que de melhor há em nós... ♥

    ResponderEliminar
  5. O não faz parte neste altura do campeonato! Mas depois passa :)

    ResponderEliminar
  6. Que Vódrasta tão querida e companheira!
    Adorei!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺