terça-feira, 26 de junho de 2012

mais vale selo que parecê-lo # 2

A culpa é dela, que eu acho isto dos selos piroso.
(que querem, acho mesmo!)
Mas, de vez em quando, por consideração a quem me lança o repto, lá acedo a responder (como foi o caso aqui) e, tal como disse há uns dias "Quem quiser saber mais da pessoa que não é a Miss Scarlet, que se chegue devagarinho e que vá perguntando".
(mas o selo não publico, não gosto, não quero e pronto!)
Ora vamos lá...
Acho engraçado que me considerem enigmática.
Diverte-me, mas não é género, não é propositado.
Não gosto de me definir, mas sou muito WYSIWYG*, frontal, nua e crua.
Tenho sérias dificuldades em esconder quando não gosto ou não concordo.
A minha cabeça até pode estar a dizer que sim, mas a minha cara não engana.
Sou vingativa.
Não vou lá por a casca da banana, mas também não aviso quem não merece de que a casca está lá, deixo que se cumpra o karma.
Sou precipitada e muitas vezes mordo a língua.
Não me chego a arrepender, mas dou-me uns puxões de orelhas, porque já devia saber contar até 100 (ou 1000) antes de falar ou de agir.
Sou divertida e sou sarcástica.
Sou agnóstica mas já fui católica praticante.
Não sou curiosa sobre a vida alheia.
Mas sou curiosa sobre coisas: como se faz, porquê, donde é que veio, etc.
E aí sou persistente, vou atrás, investigo, experimento e não descanso até conseguir.
Sou distraída. Não vi, não ouvi, não percebi.
Mas sou muito perspicaz no que toca a pormenores.
Tenho um sentido estético apurado (isto soa mesmo cagão) e é por isso que gosto tanto de mudar a aparência do blog.
Gosto de mudar.
O blog, a decoração e o cabelo.
Destestaria ter de mudar de casa porque sou muito preguiçosa.
Sou filha única.
Sou muito independente.
Vivo sózinha e gosto.
Tenho o mesmo namorado há 11 anos.
Tenho uma gata chamada Leonor (Nônô).
Não cozinho nem gosto de bolos.
Uso muitas expressões em inglês por defeito profissional, o inglês sempre foi a minha segunda língua.
Escrevia pouco no blog porque era muito dedicada ao meu trabalho, que me exigia também muita criatividade e interação, e não me sobrava muito tempo nem energia.
Pegar em imagens soltas e fazer montagens, contar histórias silenciosas, era extremamente relaxante.
Comecei por ter outro blog exatamente por gostar de escrever e por tantos me dizerem que escrevia bem.
Isn't it ironic?
;)

6 comentários :

  1. Adorei conhecer-te mais um pouco e cheguei á conclusão que somos muito parecidas, principalmente na forma de ser, isto podia ser a descrição da minha personalidade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O que eu gostei de ler este post, muito bem Miss Scarlet Red, a menina tem uma personalidade Forte, isso agrada-me tenho alguns pontos em comum, gostei mesmo de saber um pouco mais...BEIJOCA

    ResponderEliminar
  3. E és muito bem disposta, cheia de humor daquele inteligente!
    E não sabes cozinhar!
    E gosto muito de ti!
    E gosto muito do new look do blog! :)

    ResponderEliminar
  4. Estava a ver que ninguém reparava no beach look do blog!! ;)

    ResponderEliminar
  5. e cá estou eu a ler a resposta ao repto. já tinha lido mas não tinha sido possível responder. 10 chibatadas acho que chegam :)

    começo por agradecer-te a consideração que tiveste em responder. quanto ao look: está muito clean, very beach and summer. é o que eu digo. este blog é um atentado à criatividade! sempre lindo!

    muito WYSIWYG*?

    sou como tu. a minha cara, minha forma de estar, de falar, por muito que tente disfarçar são um espelho para o que estou a sentir.

    já fui mais precipitada, explosiva. tenho levado na tromba e aprendido qualquer coisa.

    vives só, não cozinhas, etc e tal? invejo-te ;)

    também gosto muito de usar expressões em inglês e francês. dizem que os englesismos/francesismos são sinal de má educação. é estúpido e absurdo mas já ti isto num livro de etiqueta.

    um beijo minha querida e mais uma vez obrigado pelas tuas palavras. disseram muito de ti, muito do que eu imaginava curiosamente. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. WhatYouSeeIsWhatYouGet :) tem um link se clicares no * que explica o significado e origem da expressão.

      Eliminar

Obrigada pelo comentário ☺