segunda-feira, 28 de maio de 2012

dramas da vida doméstica

Viciei a minha gata em iogurtes gregos.
A bichana está doida, mata pelos gregos, dia em que não lambe um copinho fica a ressacar.
Mal me sente os passos entre uma divisão e outra, aparece a cavalgar correr, olhos esbugalhados, ofegante e, num ataque de ansiedade corre para a cozinha, na esperança de que eu a siga.
Leva longos minutos sentada diante do frigorífico, tenta abri-lo com as patas, vem até ao hall de entrada e emite um lamento em forma de miado e volta para a cozinha.
Só sossega quando vê a luz ao fundo do túnel do frigorífico e segue de respiração sustida cada colherada que meto à boca.
Quando percebe que o iogurte está a chegar ao fim, começa a emitir pequeninos gemidos e salta para o meu colo.
Depois é vê-la com o focinho dentro do copo, a lambê-lo sofregamente e a levá-lo vazio, na boca, para o canto dela, onde adormece toda pegajosa e a cheirar a morango.

11 comentários :

  1. lol viciou-se agora vais ter de aguentar :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Como eu a percebo! Eu ando a qui a controloar-me para não comer todos os dias um dos Danone- laranja, limão e tangerina! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse iogurte é o céu! Assim bem fresquinho num dia de calor... hummm!!

      Eliminar
  3. É que eu inventei uma dieta à base de iogurtes gregos e fruta e já se foram 3Kg! :-P

    ResponderEliminar
  4. Scarlet essa dieta parece-me bem, acho que mais para a frente vou precisar de detalhes, quando a minha deixar de funcionar.

    ResponderEliminar
  5. Scarlet, tu podes fazer dinheiro com essa mini-metragem.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas? Por acaso já pensei levar a gata para o show bizz, ela também sabe acender e apagar as luzes :)

      Eliminar
  6. O meu Zé e a minha Maria são iguaizinhos...
    E não é só iogurte grego, é de frutos silvestres, natural, iogurte de beber, marcha tudo. Eles são vidrados em iogurte, não me posso descuidar e pousar antes de comer tudo, senão tem de ser uma colher para mim, outra para eles... LOL

    ResponderEliminar
  7. Até eu adoro esses iogurtes! a gata tem bom gosto sim senhora :-)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺