terça-feira, 24 de abril de 2012

acreditar

Quem me conhece melhor sabe que eu tenho uma tremenda dose de loucura, o que me faz sentir atraída por ideias e pessoas (aparentemente) loucas.
Vários de vocês me têm perguntado o que é esta coisa do Believe*.
Esta coisa do Believe* foi criada em Portugal pela Andresa, que eu vi no 5 para a meia noite e, claro, adorei a ideia.
A ideia é tornar a sociedade mais humana, mais atenta, mais ecológica e viver de trocas.
Por exemplo, eu comprei uns iogurtes de que não gostei, fui à página do facebook* e troquei-os por um colar!
Não perdi dinheiro, fiquei com um novo adereço e conheci uma pessoa.
E é assim que funciona, através duma rede de contactos.
Basicamente pode-se trocar tudo por qualquer coisa.
Lembram-se da fantástica campanha Take us to Brugesda qual este blog foi grande apoiante??
A Maria fazia leilões de coisas que tinha, e que lhe foram oferecendo, para juntar dinheiro para poder tirar um Master em Bruges, para poder cumprir o seu sonho de trabalhar na ONU.
Aqui também se podem fazer trocas por dinheiro, mas o grande objetivo é reciclar e ajudar.
Todos temos imensas coisas de que já não precisamos e outras que nos fazem falta... 
Porque não trocar em vez de comprar?
*links

4 comentários :

  1. Agora já percebi pois estive a ler o blog da Andresa e até me tornei seguidora!
    Fiquei contente por saber que vai haver um grupo Believe, em Braga!
    Só me está aqui a fazer espécie, como é que trocaste os iogurtes... porque um colar envia-se por correio, mas iogurtes!! ;)

    ResponderEliminar
  2. A outra believadora tinha um colega de trabalho que mora perto e veio ter comigo para fazer a troca ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    adorei adorei a ideia.
    Também não a conhecia e...deve ser uma actividade diferente «manusear» e fazer a «gestão» das trocas.

    ; )

    Bjs
    Fica bem

    Queres trocar a tua imagem de fundo do blog pela minha?
    Bj grande

    ResponderEliminar
  4. LOL, não é trocado, é dado!
    Basta ires aqui: http://blo64rt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺