segunda-feira, 16 de abril de 2012

abril

Sempre achei injusto que se diga simplesmente de abril que tem águas mil.
Abril sempre foi para mim um mês de sol e de esperança, doce, suave, em tons pastel como os das amêndoas da Páscoa.
No meu país houve uma revolução em abril.
Foi em abril que eu nasci.
Foi em abril que fiquei noiva.
Foi em abril que perdi o meu pai.
Foi em abril que perdi o emprego.
Mas abril traz-me sempre força, esperança e recordações mil.
Gosto do som da palavra, gosto do cheiro das flores, gosto dos dias mais claros, gosto das cores que traz às roupas.
Gosto de abril porque me faz sentir viva,  porque representa para mim o (meu) eterno recomeço.
Abril sempre.

4 comentários :

  1. Que seja um Abril muito feliz para ti, Scarlet :)

    ResponderEliminar
  2. Querida Scarlet, estou contigo: Abril sempre! :)
    Olha este dia de sol magnífico que está hoje?
    Não sabia que este mês era tão marcante para ti...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Gosto de quem gosta de Abril. De quem nasce em Abril. De países que renascem em Abril. Também das águas mil.

    Sim, no nosso país houve uma revolução em Abril. Para mim, a revolução mais linda que em qualquer lugar ou época houve alguma vez. Nunca se viu antes flores em canos de espingardas. E o primeiro de Maio seguinte foi o dia da maior alegria colectiva de um povo inteiro que eu nunca mais esquecerei, com os 13 anos que tinha então.

    Um jinho, Scarlet. ;-)
    Giuseppe

    P.S.: I'm more green than red...

    ResponderEliminar
  4. Giuseppe mio, também me lembro desse primeiro primeiro de Maio, do alto dos meus 4 anos, que é como quem diz do alto das cavalitas do meu pai :) lembro-me de banhos de multidão e de cravos vermelhos e duma varanda se abrir e todos gritarem "Otelo" :) é esta a minha memória mais viva desses dias.
    Mas tenho um carinho muito grande por essa nossa revolução, pelos testemunhos de vida que me rodeavam. Pena que se esteja a perder pelas gerações afora o que foi abril...

    P.S.: Apesar do nome, este é blog multicor ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺