quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

it's a scarlet world

Fui prima avó pela 3ª vez e resolvi comunicar o fato via telefone à minha mãe (70 anos) e à minha tia (80 anos), tias bisavós do bébé.
Veio a minha tia atender o telefone, o som da televisão em altos berros como pano de fundo e a primeira dificuldade foi fazer com que ela percebesse que era eu, o que já se está a tornar recorrente (porra, a mulher criou-me, devia reconhecer-me!).
Como a minha tia e eu temos o mesmo nome e a minha tia tinha uma tia também como o mesmo nome, a conversa começa sempre mais ou menos assim:
"olá tia, sou eu!"
"eu quem?"
"tia, sou eu, a scarlet!"
"a tia scarlet??"
"não, a tia és tu, eu sou a sobrinha"
"qual sobrinha?"
"tia, chama a a minha mãe se faz favor"...
(a minha mãe e a minha tia moram juntas há uns anos, desde que ficaram víuvas)
"mãe, o bébé já nasceu, correu tudo bem, chama-se diniz"
"chama-se inês?"
"não mãe, é um menino, chama-se diniz"
"nini??"
"não mãe d-i-n-i-z! bolas, mas a surda não é a tia?!"
"não fales assim que eu tenho estado muito mal desde que dei aquela queda"...
(a minha mãe caiu em casa e bateu com o rabo no chão... aparentemente teve sequelas ao nível da audição)
"tá bem mãe, chama-se diniz como o rei que plantou o pinhal de leiria"
"ah esse! pois, mas agora não me lembro quem era esse rei"...

6 comentários :

  1. Muito bom! Hehehe
    Boa semana, Scarlet sobrinha :)

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahah! Brutal. Parecia as conversas com a minha avó em que cansada passava a ser marmelada e coisas assim...

    ResponderEliminar
  3. Eheheheheh! Olha que duas meninas, tens tu para tratar, minha querida!
    Imagino o sarcasmo na tua voz , no final da conversação... ;)

    ResponderEliminar
  4. Não é sarcasmo Turista, é desespero! lol! ;)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo novo membro da familia, Miss Scarlet! E adorei o texto, eheh!

    ResponderEliminar
  6. LOOOOLLL!!! Grande diálogo!!! Parabéns pelo Diniz!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺