quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

a vida portuguesa


A Vida Portuguesa nasceu de uma investigação da jornalista Catarina Portas sobre os produtos antigos portugueses: aqueles que conhecemos há várias décadas, aqueles que mantiveram as suas embalagens originais ou ainda se inspiram nelas, aqueles que ainda se fabricam com uma dose importante de manufactura.
Em Novembro de 2004, reunimos estes produtos em caixas temáticas e lançámos a marca Uma Casa Portuguesa que viria a renascer, em Maio de 2007, com um novo nome: A Vida Portuguesa (Desde Sempre).
A nossa melhor montra são as lojas da nossa marca em Lisboa, no Chiado, e no Porto, nos Clérigos. Ambas situadas em espaços comerciais centenários e integralmente preservados, espantam quem as visita e merecem os elogios da imprensa portuguesa e internacional. Também revendemos os nossos produtos exclusivos para lojas diversas em Portugal e no estrangeiro.
Desde o início, temos desenvolvido parcerias com diversas marcas antigas portuguesas para a criação de produtos exclusivos AVP: sabonetes Ach. Brito e Confiança, andorinhas Bordalo Pinheiro, lápis Viarco, cadernos Emílio Braga e Serrote. Esta é a nossa iniciativa mais interessante e ambiciosa: envolve pesquisa, criação, desenvolvimento, lançamento e divulgação de boas marcas, produtos deliciosos e o elogio da produção portuguesa.
Nascemos a acreditar que os produtos antigos portugueses têm futuro. As inúmeras lojas que hoje, por todo o país, se inspiram no nosso conceito e redescobrem as marcas antigas portuguesas são a prova de que estávamos certos. Ainda bem, pois alargar o mercado e garantir a sobrevivência destas fábricas foi sempre o nosso objectivo primeiro. Contudo, em lado nenhum os produtos antigos são tantos e tão bonitos como nas lojas d’A Vida Portuguesa, as originais.


(concorre aqui)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário ☺