sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

a vida portuguesa


CATARINA PORTAS
Nascida em Lisboa em 1969, tornou-se jornalista em 1989, trabalhando sempre nas áreas de sociedade e cultura n’ O Independente, Marie Claire, Diário de Notícias e mais tarde na RTP e na SIC, como autora e apresentadora de diversos programas de televisão (“Raios e Coriscos”, “Frou-Frou”, “Falatório”, “Onda Curta”, “No Sofá Vermelho”). Como jornalista, recebeu os prémios Gazeta/Revelação e Revelação/Clube Português de Imprensa, em 1990.
Na área de comunicação, colaborou com a ModaLisboa e o Instituto das Artes /MC. É autora de dois livros (“Olivais, retrato de um bairro”, “Goa, história de um encontro”) e um documentário (“Bruta Flor do Querer”).  Entre 2007 e 2009, assinou a crónica “Feira da Ladra” no Público.
Juntando o prazer da investigação e a iniciativa empresarial,  lançou a marca UMA CASA PORTUGUESA em Dezembro de 2004 e a marca A VIDA PORTUGUESA em Maio de 2007. Em 2009, inaugurou em Lisboa os QUIOSQUES DE REFRESCO. A revista britânica Monocle incluiu-a na sua lista anual das 20 figuras a nível mundial que “merecem um palco maior” em Dezembro de 2009.


(concorre aqui)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário ☺