quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

este país já não é para ninguém

Este país não é para jovens, nem para velhos, nem para a classe média.
Este país parece só ser bom para políticos.
Este país não é o país da Troika.
Este país não é do senhor bonzinho que veio de Massamá para nos salvar através do túnel da imigração...
Deviam estar a apelar-nos ao patriotismo, à união, ao orgulho nacional, à nossa fantástica e tão portuguesa capacidade de desenrascanço.
Este país não devia fazer-me sentir uma condenada no corredor da morte.
Não quero imigrar.
Quero ficar e lutar e honrar a minha pátria.
Quero que o meu país sobreviva com dignidade.
E quero ser respeitada.
O meu sacrifício merece respeito, senhores.
É o meu passado e meu futuro que estão penhorados.
Este país não é o vosso emprego.
Este país são as pessoas que cá vivem.
A minha vida é aqui, no meu país, e mereço ser tratada com consideração.
Sou portuguesa e vou ficar, senhores!

1 comentário :

  1. "Quero lutar e honrar minha Pátria!"
    Fico assustada com esse teu desabafo, o que se passa?
    Sei da crise Européia, mas a tal ponto!
    Complicado, não é?
    Força! Não podemos fazer nada aqui também a corrupção é alta, os impostos nem se fala, mas parece que o povo está anestesiado, só se fala em Natal.
    Quero que ...desculpa, ia falar coisa feia. Tá triste, vê meu post e o vídeo que publiquei e olha só a minha vida aqui, dá a tua opinião.

    Beijinhos, e que as coisas melhorem pra vocês daí, "não há mal que nunca se acabe...
    Mery*))

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺