terça-feira, 8 de novembro de 2011

power to the people

Não sei exactamente porque há hoje várias greves nos vários transportes.
Nem quero, nem me interessa saber.
No caso dos comboios, que é aquela que me afecta, já perdi as contas às greves que fizeram este ano.
Eu compreendo que a greve é um direito arduamente conquistado.
Mas que utilidade real tem hoje em dia?
Que objectivos serve?
Que resultados alcança?
Parece-me que só traz prejuízos, quer ao país, quer aos outros, aos que querem trabalhar.

2 comentários :

  1. Querida Scarlet, hoje não estamos de acordo... ;)

    ResponderEliminar
  2. @Turista: Como tu dizes minha amiga, a liberdade já passou por aqui ;)
    Eu não sou contra a forma, mas sou contra o conteúdo.
    E até sou sindicalizada!
    Concordo com a greve geral, não concordo com esta.
    Esta greve, na situação actual, não faz sentido.
    Neste momento, por causa da falta de transportes, há uns quantos cidadãos a receber menos ao fim do mês ou mesmo sob ameaça de despedimento se voltarem a chegar atrasados...
    E a maioria dos grevistas mete atestados médicos, dias de férias, dias de baixa e não saiem prejudicados...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺