sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Friday Facts

Não sei se já vos disse (só para aí 497 vezes...), mas eu ando de transportes públicos.
E, em comparação com a maioria dos utentes da zona onde trabalho, eu tenho assim um ar de, sei lá, como dizer... beta tiazoca arranjadinha, vá.
O que não quer dizer que eu não seja uma pessoa simpática e cusca sociável e, de vez em quando, goste de descer à terra e confraternizar com os autóctones.
Ontem foi um desses dias e deu-me para dar troco à senhora que se sentou ao meu lado no autocarro.
Vá-se lá saber como, a conversa foi da crise para a santidade, ela dizia qualquer coisa sobre como seria bom sermos santos e eu ripostei que talvez não, uma vez que é sabido que a santidade implica sempre um grande sofrimento.
Muito segura do tema, a senhora disse-me: "pois é, eu até ouvi dizer que diz num livro que o Papa João Paulo II se chicoteava a si mesmo, por causa dos pecados... e mesmo assim ainda não é santo, ainda não foi 'canalizado'..."
Como ex-católica praticante, espero sinceramente que a canalização de João Paulo II se dê rapidamente.
Ele e o Concílio do Vaticano II marcaram a minha juventude e aborrece-me saber que um líder tão carismático está em lista de espera, encalhado algures na canalização divina.

2 comentários :

  1. Lollllllllll!
    Querida Scarlet, achas bem eu estar aqui a rir às gargalhadas em frente ao computador, enquanto as minhas funcionárias me olham espantadas?! Achas?! (sim também sou um bocado tiazoca, vá!)

    ResponderEliminar
  2. @Turista rir é sempre uma boa canalização de energias! ;)
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺