quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ornitologicamente falando

(via)
Eu gosto de passarada em geral.
Gosto de os ouvir, de os ver voar, tenho até curiosidade em saber como se chamam, a que espécie pertencem, etc.
E quando não sei, invento.
Baptizo-os.
Mas tenho uma embirração particular por pombos.
Também tenho uma embirração pelo FCP e foi no Porto que fui alvo de dejectos columbófilos 2 vezes no mesmo dia...
Por outro lado adoro o Funchal e também por lá fui vítima de bullying por parte destas aves.
Apanharam-me desprevenida a tentar sentar-me na esplanada duma cadeia de fast food e os ataques sucessivos às batatas fritas remeteram o filme do Hitchcock para a prateleira das histórias infantis dos clubes de vídeo.
Os pombos andam em bando, invadem qualquer recanto e são um meio de propagação de doenças.
São uns bichos que não se lhes pode dar confiança.
E no meu prédio alguém lhes deu mais que confiança, deu-lhes comida.
Mas que espécie de sociopata atira comida aos pombos pelas 8h da manhã??
Um da pior espécie, digo eu.
Já não me bastava o gato vadio com cio que gosta de uivar exclusivamente debaixo da janela da minha sala, agora é um arrulhar constante pela casa toda.
E janelas cagadas.

4 comentários :

  1. Olá! Gosto muito do blog! Mas doeu ouvir que embirra com o FCP e com a cidade do Porto :(

    ResponderEliminar
  2. Querida Scarlet, eu que vivo no campo, convivo pacificamente com todos os pássaros. Não gosto de pombos, tal como tu, mas por aqui é mais rolas e os caçadores não lhe dão descanso... felizmente ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querido/a anónimo/a: peço desculpa. Fui reler e realmente pode ficar-se com a impressão de que não gosto da cidade do Porto. Mentira, adoro a cidade! Linda e única. Adoro a comida, só não morro de amores pelo clima e pelo trânsito.
    Também não desgosto das gentes ;) apesar de adorar brincar com o sotaque (os tolos chamam-lhe torpe...).
    Agora o fêquêpê... vai ter de me desculpar, é muita escama para uma leonina engolir ;))

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺