quarta-feira, 2 de março de 2011

Excusez moi??

(via)
Tentei encomendar lentes de contacto pelo telefone, como sempre faço na óptica ao pé de casa ou na óptica ao pé do emprego (que agora fechou) e dizem-me que tem de ser presencial.
Eu, habituada a lidar com o assédio dos fãs, pensei que era só uma desculpa para terem a oportunidade de me ver ao vivo e lá fui à hora de almoço.
Entro, entrego o receituário e tentam vender-me as lentes da marca da casa.
Recuso, digo que estou habituada a comprar outra marca e que quero continuar a usá-la.
Empregada desaparece por 1 minuto e reaparece.
Se já lá comprei lentes, digo que não, que só o líquido.
Mexe no computador e pergunta-me a data de nascimento.
Desaparece.
Reaparece e insiste que as lentes deles estão com uma campanha muito boa, se não quero mesmo.
Pergunto qual é a campanha, a empregada desaparece.
Reaparece e anuncia-me que por 89€ ficaria com lentes e líquido para 6 meses e ainda um brinde supresa.
Digo que não, a empregada insiste.
Volta para o computador, pergunta-me o nome, a morada, a data de nascimento (outra vez), número de contribuinte, número de BI, telefone, e-mail.
Quando começo a dizer o meu e-mail "maria..." interrompe-me e pergunta se maria é tudo pegado.
(WTF?!)
Depois pergunta-me que tipo de lentes quero da marca que quero.
Nunca tal me tinham perguntado antes na vida, pensei que estava tudo na receita, mas diz que não.
Tenho o topo da caixa de cartão das lentes na carteira e mostro-lhe.
Diz com desprezo "ah são essas", insiste que as da marca da casa é que são boas.
Pergunta-me quanto quero deixar de sinal, coisa que também é inédita para mim, e pergunto quanto custam as lentes.
55€?? Mas eu costumo pagar 35€!
Saio da loja sem comprar nada mas com a mala cheia de rebuçados.
Revenge is sweet.

3 comentários :

  1. Ai Scarlet, que saga :))))) Desculpa, mas só me rio :))
    Então desaparecia para onde? E tu respondeste ao inquérito todo que a moça te fez?
    :)))

    ResponderEliminar
  2. Ó Manuela eu atraio as 'cenas' mais estranhas!
    Até Lady Sof, que estava comigo, diz que contado não acreditava e estava espantada com a minha paciência... apanhou-me num dia de 'smiles', foi o que foi. :))
    A moça desaparecia lá para o interior da loja, sei lá se para tomar os pingos se para quê...
    :)))

    ResponderEliminar
  3. Acho que te tentaram roubar, não sei porquê.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺