segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Parabéns tia

(via)
A minha tia mais querida faz hoje 79 anos.
Sempre foi ela que cuidou de mim, que me ensinou a lavar os dentes, a rezar e a ser uma menina responsável.
A minha tia é frágil como um pardal, pequenina e magrinha.
Estava aqui a escolher um ramo de flores para ela e comecei a sentir as lágrimas assomarem-se.
Porque já perdi o meu pai e o meu tio e não me quero lembrar do que dói.
Não tenho coragem para perder mais ninguém, não aguento.
E a minha tia faz-me falta, ouviste Deus?
Gosto de chegar e de a ver, pequenina e enrugada como uma ameixa, sempre atarefada com qualquer coisa, sempre a insistir para que coma, a dar-me ralhetes e mimos na dose certa, como só ela sabe dar.
Já tenho hoje e para sempre saudades da minha tia.
Já sei que nunca lhe vou conseguir dizer vezes suficientes o quanto gosto dela.
A vida devia ser ao contrário, devia terminar onde começa, no colo.
Ninguém devia ter de envelhecer sózinho.
E eu queria muito voltar a ser pequenina e a ter a minha tia só para mim.

2 comentários :

  1. Querida Scarlet, muitos parabéns para a tua tia mãe. Era assim que eu gostava de ser lembrada, pelas minhas sobrinhas :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me de lágrimas nos olhos...

    Beijinho para as duas,

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺