segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Guerras do alecrim e manjerona

O meu gabinete partilha o interruptor do ar condicionado com o gabinete ao lado.
Obras à querido mudei o escritório, enfim.
Acontece que o novo habitante do gabinete ao lado tem no seu blazer azul escuro o melhor amigo do homem.
Ele senta-se e tira o blazer.
Ele levanta-se para tirar uma fotocópia e veste o blazer.
Ele volta a sentar-se e tira o blazer.
Ele vai ao WC e veste o blazer.
Ele volta e tira o blazer.
Toca o telefone, ele levanta-se e veste o blazer.
And so on and so on 8 horas por dia!
Ora eu, que até faço o género encalorado, não estou a trabalhar de blazer.
Estou a usar vestidos e só uso o blazer para o caminho, porque as manhãs e as tardes outonais de Sintra assim o pedem.
Abordei o assunto do blazer, dizendo-lhe que aquela é uma empresa descontraída e pouco formal.
Ele respondeu que o blazer o faz sentir mais 'aconchegado'.
WTF?! Isso lá é resposta?! E se quer aconchego para que liga o 'ácê'??
(ele é do Porto,  e é esta a sua maneira irritante de dizer ar condicionado)
Já pensei esconder-lhe o belo do blazer e todos os outros que ele trouxesse a seguir...
Mas é capaz de ter lá a carteira e os documentos e a chaves do carro e talvez seja chato.
Por outro lado...

9 comentários :

  1. O blazer é azul..... se a calçita for creme manda-o mas é levar na bilha..... que é assim que se diz no Porto.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não chegou a tanta... ai, como é a palavra?... espera, está mesmo debaixo da língua... ah! já sei! paneleirice! ;)

    ResponderEliminar
  3. Oh mulher tu decide-te! É Scarlet ou Silk??
    Quanto ao teu colega, tem síndrome de de "mangas de alpaca".
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  4. Épá a Silk de vez em quando salta do armário! :)

    ResponderEliminar
  5. Olha.... eu também é mais ou menos assim... mas com a bata de trabalho... de cada vez que saio do gabinete para ir à fábrica tenho de a vestir (depois de 10 ameaças de processo disciplinar por parte da dir RH...), a próxima luta é com os saltos de 12 cm... eheh
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Eu também faço umas incursões pelo armazém de saltos altos e colete reflector cor de laranja :D mas os queridos do armazém são mesmo queridos! Olha lá eles todos ali a posar com o crachat take us to bruges ;) nada como um colete laranja para cimentar amizades!

    ResponderEliminar
  7. Pega-lhe fogo ao raio do blazer :) e depois ele que se amanhe.

    ResponderEliminar
  8. RECLAMAÇÃO by "A Invisível" :

    VIVO NO NORTE E NUNCA DISSE OU OUVI ESSA EXPRESSÃO "ÁCÊ"!!!

    (Hum... algo me diz que vou fazer queixa de uma certa pessoa a uma certa gata conhecidíssima da blogosfera! Mas pronto...)

    Estou revoltada para que conste!

    :))))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Qué essa treta do sinto-me mais aconchegado?! O gajo morde a fronha só pode ser! Tens todo o meu apoio, esconde-lhe o raio do blazer e quando ele for à procura do dito cujo, volta a pô-lo no sítio, com um pouco de sorte ainda o vês fazer uma birra interior e fica com o raio do blazer no lombo o dia todo! Força diabinha eheheh

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ☺